Ilustração Selmi e o Meio Ambiente

Selmi e o Meio Ambiente

Plantando hoje o futuro do meio ambiente

Saiba mais Saiba mais

Todas as ações da Selmi reunidas em um só lugar

Conheça mais sobre a nossa trajetória, valores, ações de cuidado com a natureza e com sociedade.

Baixe agora Saiba mais
Ilustração do Relatório de Responsabilidade Ambiental da Selmi, Renata e Galo
Ilustração controle de qualidade técnico

Um cardápio preparado
com sabor e resultado.

Sempre que o assunto é consumo de alimentos fora do lar, a Selmi se preocupa em oferecer o melhor menu de produtos e serviços. O propósito é alcançar o sabor da comida feita em casa com a qualidade e agilidade exigida pelos melhores estabelecimentos alimentícios. Além de preservar a alta qualidade, segurança, entrega dentro de prazos e vantagens, a Selmi oferece capacitação técnica junto aos seus clientes de Food Service.

São abordados temas como informações nutricionais, informações de preparo e receitas desenvolvidas pelos melhores profissionais, sempre levando em conta as características de cada negócio.

Sempre atenta às tendências mundiais, a Selmi investe em pesquisa e elaboração de novos produtos para melhor atender o segmento de Food Service, com o intuito de ser reconhecida como a empresa que mais cresce em demanda e qualidade, seja no Brasil ou no exterior.

Ilustração ovos

A Selmi respeita o bem-estar animal na produção de ovos.

A Selmi, titular das marcas Renata e Galo, reafirmando sua responsabilidade com a sustentabilidade e alinhada às boas-práticas mundiais sobre o bem-estar animal, vem a público reafirmar seu compromisso com a utilização de ovos de galinhas criadas sem gaiolas, conhecido pelo termo “cage-free”, adotando esta melhor prática em seu processo produtivo, de forma gradual, a partir da reestruturação de toda a cadeia produtiva do ovo no Brasil, que envolve além da indústria, principalmente os granjeiros e os fornecedores.

Como toda transformação depende também de políticas públicas de incentivo do “cage-free” para evitar repasses de custos que possam impactar o valor da cesta básica do consumidor, cabe a Selmi informar, cumprindo com dever de transparência em suas comunicações, que somente incorporará o ovo sustentável em 100% de suas receitas quando o mercado já estiver pronto para atender integralmente a demanda, o que se prevê ocorrer até 2030, garantindo o equilíbrio em sua produção e afastando qualquer comprometimento no fornecimento do ovo utilizado na fabricação de nossos produtos, que são alimentos básicos na dieta dos brasileiros.

Ilustração área verde meio ambiente

Preocupada com o meio ambiente, a Selmi conquistou certificações de qualidade.

Em todas as unidades fabris, a Selmi implantou o Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF), uma certificação internacional que garante um processo padrão com as perfeitas condições de higiene e limpeza. Além disso, as unidades contam com o projeto Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, um processo interno que garante a otimização da produção e a qualidade dos alimentos, um comprometimento Selmi com a família brasileira.

A Selmi também é monitorada pela SGS, empresa de auditoria com reconhecimento internacional; e pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, a ABIMA, enquadrando-se no Selo de Garantia ABIMA.

Dentre outras ações de reconhecimento em prol do meio ambiente, a Selmi também conquistou o Selo Verde Socioambiental Chico Mendes, devido sua gestão sustentável, implantando uma nova estação de tratamento de efluentes industriais.

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos
e muito mais

Estamos à disposição para responder suas perguntas e dúvidas.

Clique aqui Saiba mais
Ilustração ferramenta de Pedidos Online